13 Maio
Inclinai os vossos ouvidos a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso.
(Isaías 28:23).
Porque o filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido
(Lucas 19:10).
DEUS ME PROCURA!
Bernardo passava uma temporada de férias com seus netos quando se encontrou com Deus, ou melhor, quando Deus o encontrou.
Em uma ensolarada tarde, enquanto vigiava os pequenos jogando à beira de um lago, observou um grupo de jovens cuja maneira de se vestir e de se comportar o intrigou. Os jovens logo entoaram um cântico cristão e um deles veio se sentar no esmo banco onde Bernardo estava. Este visivelmente impressionado, perguntou:
- É verdade que Deus me procura?
- Sim, com toda a certeza, respondeu o jovem.
Então Bernardo explicou que era a terceira vez durante o verão que ouvia aquele hino cantado por diferentes grupos. O cristão então lhe disse que Deus realmente o amava e desejava liberta-lo do peso de seus pecados. Bernardo, impressionado pela situação que acabara de viver, ficou muito atento. De boa vontade aceitou o Novo Testamento e os folhetos que o jovem lhe ofereceu, prometendo que os leria.
Para ele foi um encontro decisivo com esse Deus de amor que o buscava há muito tempo. Por fim, Bernardo aceitou ser amado e o Senhor Jesus se tornou seu Salvador.
Querido leitor, nesse momento Deus também está buscando você Não esgote a paciência divina ao se recusar ser achado. Um dia poderá ser muito tarde.
Extraído do devocional BOA SSEMENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário