terça-feira, 28 de agosto de 2007

ANGÚSTIA, LIVRAMENTO E GRATIDÃO

Segunda-feira 27 Agosto

E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás
(Salmo 50: 15),

ANGÚSTIA, LIVRAMENTO E GRATIDÃO

Essas três coisas estão intimamente ligadas, como podemos ver neste versículo do Salmo 50. O “dia da angústia” na se refere simplesmente ao perigo externo. Envolve a preocupação do homem ao constatar com temor que ele não está bem com Deus. A partir deste senso de necessidade, ele pode recorrer a Deus e descobrir que o Senhor “não está longe de cada um de nós” (Atos 17:27), mas vem ao socorro de todos os que são sinceros. Acreditamos que a devida gratidão não será então esquecida.
Anos atrás um americano me contou algo sobre sua vida. No passado, ele tinha atuado como piloto de avião de combate na Segunda Guerra Mundial. Num combate aéreo sobre a Áustria, seu avião fora atingido e pegou fogo. “Quando percebi o fogo, fiquei profundamente aterrorizado”, disse ele. “Eu esperava que o avião caísse e fosse destruído a qualquer momento. E sabia que, como estava, não tinha lugar diante de Deus. Clamei a Ele em minha necessidade e prometi servi-Lo, caso fosse salvo. Deus ouviu o meu clamor. Consegui realizar um salto seguro de pára-quedas, fui feito prisioneiro e depois da guerra retornei à minha casa. Porém, esqueci completamente a minha promessa e continuei vivendo como antes. Um dia recebi um convite para uma reunião evangelística; isso me fez recordar da minha ingratidão para com Deus. Esta foi a causa de minha conversão”
Esse homem se tornou um cristão feliz. Mas quantos fizeram semelhante promessa nos momentos difíceis e até agora não a cumpriram.

Nenhum comentário: