quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A ALEGRIA QUE SÓ JEUS PODE DAR

Quinta-feira 30 Agosto

Eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo
(Lucas 2:10).

A ALEGRIA QUE SÓ JESUS PODE DAR

Que palavra maravilhosa é “Alegria” neste mundo cheio de problemas e sofrimentos! As pessoas que desfrutam dessa alegria no coração são realmente abençoadas. A alegria verdadeira é algo que é mais precioso que todas as riquezas, honras ou glórias imagináveis. E Deus deseja encher de alegria a vida de qualquer pessoa que O buscar! Talvez alguns de nossos leitores estejam agora pensando: “Isso parece muito bom, mas nunca experimentei nada disso. Aliás, estou cercado de muito mais dor, necessidades e medo, do que alegria”.
Pode até ser o caso, mas isso não prova ser esta a condição de todos. Aliais, as coisas poderiam ser diferentes, pois Deus continua esperando a ocasião de nos assegurar total alegria. Ele não chamou a criação à existência pra fazê-la sofrer. O ser humano foi feito para ser uma criatura feliz.
O engano de Satanás trouxe o pecado ao mundo e é essa a razão de todo o sofrimento que há. O pecado separou a humanidade de Deus – que é a fonte da verdadeira alegria, - e, como resultado disso, a morte, o sofrimento, a dor e a miséria reinam no mundo.
Mas Deus nos trouxe libertação dessas coisas por meio de Jesus Cristo! Na cruz, Ele tratou com a origem de todo o sofrimento: o pecado. E Ele quer apagar todos os seus pecados, se você vier a Ele e confessar sua culpa, crendo no fato de Jesus ter suportado o juízo de Deus em seu lugar. Então Ele pode lhe dar uma nova e divina vida. Quando Cristo habita no coração de uma pessoa, Ele garante a paz e a alegria nessa vida e por toda a eternidade.
Extraído do devocional BOA SEMENTE.

CULTO AO VIVO – ON-LINE aos Domingos às 10h e ás 19h0
www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: