quinta-feira, 30 de agosto de 2007

REJEITADO PELOS SEUS

Terça-feira 28 Agosto

E, se alguém lhe disser: Que feridas são essas nas tuas mãos?, dirá ele: São as feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos
(Zacarias 13:6).

REJEITADO PELOS SEUS

O jovem Davi, mandado pelo seu pai Jessé, dirigiu-se ao campo de batalha onde os exércitos de Israel e dos filisteus se enfrentavam, para levar alimento a seus irmãos (1Samuel 17). Eliabe, o primogênito de Jessé, incomodado pela ingenuidade de seu irmão que não parecia entender o perigo de se expor ao desafio de Golias, perguntou-lhe rudemente: “Por que desceste aqui?” A resposta ele deu ao libertar o povo de Israel por meio da morte de Golias e da derrota dos filisteus.
Isto faz lembrar como o Senhor Jesus foi recebido pelo Seu povo: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” (João 1:11). Que dor para ele ser rejeitado por aqueles a quem trazia a mensagem do amor de Deus”!
Contudo, as Escrituras anunciavam Sua vinda; João Batista havia proclamado que Jesus era o Cordeiro que Deus O aprovava. Mas longe de crê nEle e receber Suas palavras de paz e perdão, os líderes religiosos O acusaram de expulsar demônios “por Belzebu, príncipe dos demônios” (Mateus 12:24). Isto não impediu que Jesus prosseguisse, dia a dia, Seu trabalho de reconciliação, instruindo os Seus discípulos, curando os doentes, etc. E, apesar dessa obra de graça, os judeus, influenciados pelos líderes do povo, gritaram a Pilatos: “Seja crucificado!” (Mateus 27:23).
Ao se deixar crucificar, o Senhor Jesus obteve uma vitória completa sobre o diabo, como a de Davi sobre Golias. Glórias ao nosso Redentor!.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

CULTO AOVIVO ON-LINE: aos Domingos às 10h0 e às 19h0
www.pibrj.org.br
Visite p/ estudo: V.Testamento www.alimentandoaalma.blogspot.com
N.Testamentowww.alimentandoaalma1.blogspot.com

djlp

Nenhum comentário: