domingo, 19 de agosto de 2007

SEGURANÇA DA SALVAÇÃO? SÓ A PALAVRA DE DEUS!

Domingo 19 Agosto
Quanto está longe o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões
(Salmo 103:12).

SEGURANÇA DA SALVAÇÃO?
SÓ A PALAVBRA DE DEUS!

Muitos cristãos afirmam que ninguém pode saber se seus pecados foram perdoados ou não. Dizem que isso só será revelado na eternidade. Esse ponto de vista contradiz por completo o que Deus revelou claramente em Sua Palavra. Davi, autor de muitos salmos, escreveu que suas próprias transgressões, juntamente com a do povo de Israel, tinham sido cabalmente removidas deles; em outras palavras, perdoadas.
Por que Deus manteria Seu povo, a quem tem sempre demonstrado graça, até o último momento na incerteza sobre uma questão tão importante? Muitos versículos no Novo Testamento provam que isso não é verdade, Como exemplo podemos citar a primeira epistolo de João: “Wstas coisas vos escrevi, parsa que creias no nome do filho de Deus” (5:13). O propósito essencial desse escrito é assegurar aos cristãos que eles já possuem a vida eterna (isto é, a vida adequada à presença de Deus) e, portanto, o perdão de seus pecados.
Encontramos afirmações similares em outras partes da Bíblia. Por que muitas pessoas se esforçam tanto para chegar ao céu, ao invés de simplesmente dizerem como Jó: “Eu sei que p meu redentor vive” (Jó 19:253)? Obviamente, esta atitude de fé se aplica apenas àqueles que estão conscientes de seus pecados diante de Deus e os confessam em arrependimento. Uma das razões desse engano é a ignorância acerca da perfeição da obra que Cristo realizou na cruz. A base do perdão está somente no sacrifício do senhor Jesus no Calvário. A segurança da salvação é a Palavra de Deus. Se isso não for suficiente, onde acharemos ajuda?

Acesse : www.alimentandoaalma.blogspot.com – estudos no Velho Testamento
www.alimentandoaalma1.blogspot.com - estudos no Novo Testamento

CULTO AO VIVO : AOS DOMINGOS ÀS 10H0 E 17H00
SITE: www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: