terça-feira, 7 de agosto de 2007

SERVOS DA JUSTIÇA

Segunda-feira 6 Agosto
E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça
(Romanos 6:18).

“SERVOS DA JUSTIOÇA”

Alguém pode ser escravo e livre ao mesmo tempo? Será que este versículo não é contraditório? Liberdade significa que alguém pode fazer o que quiser sem dever obediência a outro. Pelo menos, muitos pensam assim.
Talvez você se surpreenda de que a Bíblia tenha outra definição para liberdade e obediência. Lemos que “a rebelião é como o pecado de “feitiçaria” (1Samuel 15:23), e que os que não têm Cristo fazem “a vontade da carne e dos pensamentos” (Efésios 2:3). O Senhor Jesus Cristo disse: “Todo aquele que comete pecado é servo do pecado” (João 8:34).; A liberdade que o homem sem Deus desfruta serve para escravizá-lo. Sem desejar saber a verdade de deus, ele segue suas inclinações naturais, a força motriz de sua essência pecaminosa, sucumbindo ao domínio do pecado.
Quem nasceu de novo pela fé em Cristo tem recebido uma vida nova,. Por meio da morte vicária (ou substituta) de Cristo, é liberto do controle do pecado. Essa nova vida não têm prazer no pecado; antes, se regozija me tudo o que corresponde à vontade de Deus.
Se nosso versículo de hoje denomina tais pessoas como “servos da justiça”, isso significa que todo o seu ser, corpo, alma e espírito, permanece sob a justiça divina, como um escravo antigamente permanecia sob a autoridade de seu senhor, a quem pertencia> Moralmente falando, não há território neutro entre essas duas posições: ou servimos ao pecado sob escravidão ou pertencemos inteiramente a Deus. E uma vida vivida em justiça para a honra e a glória de Deus é de fato liberdade.

Caro leitor, A QUEM VOCÊ ESTA SERVINDO?

Nenhum comentário: