Terça-feira 14 Agosto
Porque foi subindo como renovo perante e como raiz de uma terra seca
(Isaías 53:2).
GLORIOSO RENOVO
Essa plantinha que o profeta Isaías disse que subiria como raiz de uma terra seca é ninguém menor que o Senhor Jesus Cristo.
No tempo em que Ele nasceu, Sua genealogia como Messias, Sua árvore genealógica, assemelhava-se mais a um toco. Maria, Sua mãe, e José eram ambos descendentes da casa real de Davi, mas eram pobres. Nenhuma majestade ou glória real podia ser vista neles.
O profeta Miquéias há muito tempo já havia dito: “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel” (5:2). Os anjos anunciaram aos pastores: E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura” (Lucas 2:12). Onde estava o esplendor real?
Então, surgiram três sábios que observaram as estrelas e vieram de longe para perguntar: “Onde está aquele que é nascido rei dos judeus?” (Mateus 2:2). Deus moveu pessoas que consideraríamos inadequadas para prestar a homenagem q eu Seu povo não prestou. A caminho do Gólgota, o próprio Senhor Jesus se referiu ao povo de Israel como madeira seca (Lucas 23:31).
Apesar de todas as circunstancias parecerem perdidas e pouco promissoras, Ele ainda era o Enviado de Deus, a Pedra viva, “reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa” (1 Pedro 4:2). Todo aquele que quiser se aproximar de deus tem que se voltar para Cristo e, então, se tornará um ramo da eterna e gloriosa Videira ( João 15: 1-8).
TODO AQUELE QUE ACEITAR O SENHOR JESUS CRISTO SERÁ COMO UM RAMO DA VIDEIRA, E PRODUZIRÁ MUITOS FRUTOS PELA VIDA ETERNA. Você já pode ser visto como um ramo da bendita Videira? Que o Senhor de abençoe.
terça-feira, 14 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário