sexta-feira, 3 de agosto de 2007

OUTRO EVANGELHO É MALDIÇÃO

Sexta-feira 3 Agosto
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que vos tenho anunciado, seja anátema.
(Gálatas 1:8).

OUTRO EVANGELGHO É MALDIÇÃO

Certamente essas são palavras bem duras! Elas parecem significar um juramento. Paulo inclui n ao apenas a si mesmo, mas todas as criaturas do mundo invisível, os anjos. Contudo, a intenção por tas de suas palavras aplicam-se também aos nossos dias. Existe apenas um Evangelho. Nenhuma outra boa doutrina nos garante a salvação ou nos libera do dia do julgamento divino, que está chegando. Esse era o Evangelho que Paulo pregava. “Outro evangelho” era total engano: a sentença de Deus sobre os que pregam tal mensagem perniciosa é bastante clara.
Esse evangelho chega a nós pela Bíblia. Ainda que muitos rejeitem as Escrituras, elas são a única fonte de salvação para aqueles que procuram se relacionar com Deus.
Um fato essencial sobre o evangelho é que ele serve apenas para pessoas que esgotaram todas as forças por causa da culpa que carregam, ou seja, aqueles que reconhecem que são pecadores diante de Deus. O evangelho lhes mostra o caminho para sair dessa situação miserável. Jesus Cristo, o filho de Deus, veio a esse mundo como Homem sem pecado, perfeito, e morreu na cruz do Calvário pelos ímpios e pecadores. Mas Ele ressuscitou da morte depois de três dias e retornou ao céu.
O evangelho que Paulo proclama é a mensagem de Cristo, o Salvador. Nenhuma outra mensagem fora desse Evangelho também será achada neste calendário.







Nenhum comentário: