quinta-feira, 30 de agosto de 2007

DA MORTE PARA AVIDA

Quarta-feira 29 Agosto

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo...
(Atos 16:31).

DA MORTE PARA A VIDA

Quando se pergunta francamente a alguém: “Você é salvo?”, normalmente as pessoas respondem que esse é um assunto sobre o qual ninguém pode afirmar nada com absoluta certeza. Elas dizem que somente quando Deus julgar a humanidade é que saberemos quem é salvo ou não. Infelizmente, mesmo alguns cristãos acreditam nisso também.
Quando um crente, que se converteu a Deus e nasceu de novo, testemunha de sua segurança na graça salvadora de Jesus Cristo, freqüentemente os religiosos, em sua pretensa piedade, consideram essa afirmativa como presunção e orgulho espiritual.
Não se impressione com a opinião das pessoas: escute o que a Palavra de Deus diz! Quando o carcereiro de Filipos, sentindo o peso de seus pecados, perguntou a Paulo e Silas: “Que é necessário que eu faça para me salvar?”, foi-lhe dada uma resposta como do próprio Deus: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:30-31). As Sagradas Escrituras falam acerca do Senhor Jesus Cristo, no livro de Atos (10:43), que “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nEle crêem receberão o perdão dos pecados pelo Seu nome. O próprio Senhor e Salvador disse; “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).
Conseqüentemente, não é nenhuma presunção que aquele que realmente crê no Filho de deus diga, com toda segurança e também com toda a humildade: “Eu sei que o meu Redentor vive” (João 19:25), e, portanto, está convencido de sua salvação pela graça divina, porque o “sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo pecado”(1João1:7).
E você, pode dizer o mesmo?

Extraído e adaptado do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: