domingo, 26 de agosto de 2007

VIRUS INFORMÁTICO

Domingo 26 Agosto

Nãoum justo, nem um sequer. Nãoninguém que entenda; nãoninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Nãoquem faça o bem, não nem um

(Romanos 3:10-12).

VIRUS INFORMÁTICO

O computador é um instrumento imprescindível para nossa sociedade hoje em dia. Convenientemente programado, recebe informação, analisa, compara com seus dados de memória, faz cálculos e, finalmente, processa os resultados numa velocidade fenomenal. As aplicações da informática são quase ilimitadas. Mas, se por maldade alguém cria e introduz um vírus no computador, os dados armazenados na memória são destruídos e a máquina deixa de obedecer a seu dono.

Não é esta uma verdadeira parábola dos tempos modernos? Certamente o homem é a obra-prima dói Criador, capaz de refletir, conceber, escolher, fabricar, amar...Por desdita, semelhantemente a um computador infectado por um vírus informático, nosso ser interior não está programado como o que agrada a Deus, o que é bom, o que é verdadeiro e belo, mas, sim, com o egoísmo, o orgulho, a cobiça. Nós que fomos feitos para servir e honrar ao nosso Criador, estamos contaminados com o vírus do pecado; Deus teve de comprovar quetodos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis” (Romanos 3:12).

Assim como o computador contaminado pode voltar a ser útil se passar pelas mãos de um técnico competente, a única solução para cada um de nós, pecadores, consiste em confiar nossa vida ao Senhor Jesus Cristo. Ele pode voltar a colocar tudo em ordem segundo Seu plano e em conformidade com Seu modelo.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Culto on-lina www.pibrj.or.br aos domingos às 10h00 e às 19h00.

Visite: www.alimentandoaalma.blogspot.com Velho Testamento

www.alimentandoaalma1.blogspot.comNovo Testamento

Nenhum comentário: