Quinta-feira 23 Agosto
Desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência, e longaminidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus
(Romanos 2:4-5).
A OBSTINAÇÃO DO HOMEM
O jumento é conhecido por sua teimosia. Sem motivo aparente, ele pára de andar e não há quem o faça seguir adiante. Você conhece ou se lembra da história relatada em Números 22 sobre Balaão e sua jumenta? Balaão ficou furioso porque o animal se recusava a andar mesmo sendo chicoteado. Então um milagre aconteceu. Deus fez a jumenta fala: “Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?” (v. 28). Algumas pessoas não crêem na Bíblia por causa desses evento; elas não percebem o real ensinamento dessa passagem.
A jumenta não era teimosa e, sim o profeta Balaão! Ele aceitou uma proposta do rei de Moabe para amaldiçoar o povo de deus: Israel. Isso era totalmente contrário à vontade de Deus; pelo que ordenou a Balaão: ”Não oras com eles, nem amaldiçoarás a este povo. Porquanto bendito é”(v.12). Mas Balaõa ambicionava a recompensa por sua profecia e ele caiu na cilada. “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males” (1Timóteo 6:10).
É bastante comum hoje em dia as pessoas ignorarem não apenas o jumento que fala, mas todos os milagres da Bíblia. Porém, este é um modo pelo qual o Deus Todo-poderoso fala conosco. É fatal ignorar Seus avisos, especialmente por causa da obstinação, como fez o profeta. Leia, creia e ponha a Bíblia em prática.
Visite : Estudo no Velho Testamento- www.alimentandoaalma.blogspot.com
Estudo no Novo Testamento- www.alimentandoaalma1blogspot.com
CULTO ON-LINA: www.pibrj.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário