sexta-feira, 10 de agosto de 2007

RESPOSTA À ORAÇÃO

Sexta-feira 10 Agosto
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo
(Salmo 23:4).

RESPOSTA À ORAÇÃO

Meu avô era uma homem de elevada moral que não via necessidade de adotar a fé cristã.
Minha avó, uma fervorosa crista, cria que a Deus se devia dar o primeiro lugar. Seu marido lhe dizia: “Sou um bom pai, sustento minha fasmília, pago as contas, os i,postos, sou honesto em meus relacionamentos; não exija mais nada de mim”. Então, ela respondia: “Você é um ‘bom homem’, sem dúvida, mas isso não é suficiente. É preciso entregar seu coração a Jesus”.
Ela jamais impôs sua fé ao marido nem o desrespeitou (1Pedro 3:1). Teve a alegria de conduzir seus seis filhos ao Senhor Jesus Cristo e, durante quarenta anos, orou pelo homem a quem amava.
Então, aos 69 anos, meu avô teve um ataque, e quando sua filha entrou na casa viu que ele tinha os olhos cheios de lágrimas. Jamais ninguém o tinha visto chorar. “Papai o que aconteceu?” perguntou ela.
“Querida vá chamar sua mãe.”
‘Quando minha avó chegou, ele lhe disse: “Sei que vou morrer e tudo é tão sombrio. Não vejo nenhuma saída. Vivi toda minha vida passando ao largo da única coisa importante. Você quer orar por mim?”
“É claro que sim”, exclamou ela.
Ali, ajoelhada, recebeu a resposta a seus quarenta anos de oração. No mesmo dia meu avô entregou seu coração ao Salvador, e antes de morres pôde afirmar: “Agora existe um caminha que me permite atravessar a escuridão”.
E você como vai atravessar o vale da sombra da morte? As segas, ou com a segurança que só o Senhor Jesus Cristo pode dar?

Extraído e adaptado do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: