sábado, 1 de setembro de 2007

QUANDO DEUS CORTAR O FIO DE SUAS VIDAS

Sexta-feira 20 Agosto

Porque qual será a esperança do ímpio, quando lhe for cortada a vida,quando Deus lhe arrancar a alma?

(Jó 27:8 ).

QUANDO DEUS CORTAR O FIO

DE SUAS VIDAS

“Se eu não tiver nenhuma espera de ficar bom novamente, então será melhor que o fim venha agora”, disse um paciente terminal de câncer Certo refém, capturado juntamente com outras pessoas e mantido no cativeiro por semanas, descreveu a terrível experiência como “uma luta entre a esperança e o medo. O estresse fez com que alguns perdessem o ânimo”. Um famoso autor escreveu um romance sobre os abusos cometidos contra a natureza e a reação dela sob a forma de catástrofes jamais vistas. Contudo, o autor não descartou a esperança de que tudo acabe bem: ele confia na razão e na força humana. Você acha que ele está correto?

Uma coisa é clara: ninguém consegue viver sem esperança. Mas esperar quando se sabe que o esperado é impossível, na verdade não é ter esperança alguma! Os cristãos têm uma esperança que é eternamente segura: o próprio Jesus Cristo. Você entende por que/ Jesus não apenas morreu – este é um fato que ninguém pode negarmas Ele ressuscitou e subiu ao céu. A Bíblia testifica disso e acrescenta que Ele voltará novamente. Ele falou sobre tais coisas antes e depois de sua morte. Seus apóstolos foram testemunhas oculares e pregaram isso a muitas pessoas de forma pública. Aqueles que pertencem a Ele serão introduzidos na glória celestial quando do Seu retorno. Isso desafia a razão humana, mas Jesus Cristo está no céu e Sua presença atende ao anseio dos cristãos. Você pode imaginar o que a esperança dos cristãos significa para o Senhor? Contudo, os que não mantêm um relacionamento vivo e pessoal com o filho de Deus não terão a menor chance de um futuro proveitoso quando Deus cortar o fio de suas vidas.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

CULTO ON-LINE: Aos Domingos às 10h0 e às 19h0

www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: