Quarta-feira 19 Setembro
Tu só és Senhor, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto nela há; e tu os guardas em vida a todos, e o exército dos céus te adora
(Neemias (9:6).
TESTEMUNHO DE UM CIENTISTA
“Temos duas revelações, a criação e as Escrituras, ambas superiores ao homem. Há sessenta anos estudo com admiração o magnífico libro da criação com admiração o magnífico livro da criação, e cada vez me convenço mais de que essas duas fontes de testemunho estão plenamente de acordo.
Muitas pessoas, dispostas a crer, sentem-se perturbadas pela afirmação de que o relato bíblico da criação é contrário à ciência. Como cientista e cristão desejo ardentemente afirmar o contrário. Tenho a segurança de que a Bíblia, longe de estar em contradição com a verdadeira ciência – a dos fatos que se podem observar e não a das teorias que se imaginam – está, pelo contrário, na frente dela.
Ainda que os termos empregados no texto sagrado sejam simples e compreensíveis a todos, certamente foram escolhidos de tal forma que adquirem um real valor científico para um observador atento. Essa opção é bastante interessante e mostra uma ciência tão exata da natureza das coisas e dos seres que revela o verdadeiro autor desses relatos: o mesmo Autor da própria criação”
Henry Devaux, biofísico.
“Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas” (Romanos 1:20).
Culto on-line aos domingos às 10h0 e 19h0 – www.pibrj.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário