segunda-feira, 3 de setembro de 2007

QUE PERSPECTIVA MARAVILHOSA

Segunda-feira 3 Setembro

Com uma oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados

(hebreus 10:140).

QUE PERSPECTIVA MARAVILHOSA!

Muitas pessoas se arrependeram de seus pecados e creram em Cristo, mas não têm uma compreensão total da obra da salvação de Cristo. Como resultado, Elas não têm plena certeza da salvação e nunca desfrutam de uma perfeita paz com Deus. Em Hebreus 10, aparecem com freqüência expressões como: “nunca mais”, “jamais” e “não... mais”. O versículo 2 diz: “Nunca mais teriam consciência de pecado”; depois, os v. 17: “Jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades”; e o v. 18: “Nãomais oblação pelo pecado”.

Analisando estes três versículos na sua ordem inversa, a Palavra de Deus nos afirma que o Senhor Jesus Cristo realizou o perfeito sacrifício no Calvário. Nenhuma outra oferta (ou oblação) pelo pecado é necessária ou possível. Deus aceitou aquele sacrifício, o qual foi feito de uma vez por todas. E, baseado no sacrifício de Seu Filho, é que Deus justifica todo aqueles que se aproxima em arrependimento e .

Então, ouvimos que Deus jamais se lembrará dos pecados daqueles que crêem em Jesus Cristo. Por último, a Palavra de Deus testifica que, para os que crêem, “nunca mais teriam consciência de pecado”.

Imagine que no céu exista uma longa lista de todos os meus pecados, como Deus os conhece, e que serviria para constantemente lembrá-Lo de todos eles. Os poucos que permanecessem na memória constituiriam a minhaconsciência de pecado”. Mas Deus perdoa todos esses pecados, e Ele os conhece mesmo antes de terem sido cometidos! Assim, podemos ter uma consciência limpa, pois somos aperfeiçoados “para sempre”. Que perspectiva maravilhosa!

Nenhum comentário: