quinta-feira, 6 de setembro de 2007

NO VERMELHO

Quinta-feira 6 Setembro

Nãodiferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção queem Cristo Jesus

(Romanos 3:22-24).

Porque o filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido

(Lucas 19:10).

NO VERMELHO

Um cliente muito bem-vestido dirigiu-se ao gerente do seu banco e perguntou: “Por favor, o senhor poderia me dizer o saldo da minha conta?” O gerente rapidamente consultou o sistema pelo computador e respondeu: “Senhor, nãonada em sua conta, ele está no vermelho!”

Você não ficaria preocupado se, em relação a Deus, descobrisse que sua conta está “no vermelho?” Uma questão vital quer não pode ser ignorada é que sua dívida cresce todos os dias, por causa de seus pecados, grandes e pequenos, que afrontam a santidade de deus. Que débito opressivo! Mas o que você tem como crédito? Boas obras? Deus não as aceita como amortização de sua dívida para com Ele. Inteligência? Foi Deus que a deu para você. Riqueza? No céu, elas não têm valor. Se essas coisas são tudo o que você possui, então, de fato, você não tem nada, está “no vermelho”. Deus poderia ter-nos deixado em uma situação desesperadora, pois somos responsáveis por isso. Mas ele não fez isso. Ao contrário, o Deus Onipotente e amoroso ofereceu às pessoas culpadas um meio de salvação. Ele deu Seu próprio filho por nós.

Dessa forma, para que nossas transgressões possam ser perdoadas (Salmo 32:1), é necessário que tenhamos o sacrifício de Jesus como nosso crédito. Então qualquer dívida, por maior que seja, é perdoada por Deus. Passamos de devedores À condição de filhos, redimidos e livres para viver uma nova vida, servindo Àquele quevos vivificou juntamente com Ele, perdoado-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravado-s na cruz” (Colossenses 2: 13-14).

LEIA O DEVOCIONAL BOA SEMENTE

Um comentário:

joshua disse...

Magnífica Meditação.

Um Forte Abraço