sexta-feira, 28 de setembro de 2007

UMA NOVA VIDA

Sexta-feira 28 Setembro
Adão..gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou setembro
(Gênesis 5:3).

UMA NOVA VIDA

O primeiro homem, Adão, foi criado à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1: 26-27). Quando ele pecou, contudo, a imagem de Deus, a qual ele deveria ter representado na criação, foi lamentavelmente corrompida. Em vez de revelar as características de Deus, a conduta do homem desde a queda foi marcada pelo pecado, esse principio do mal, raiz corrompida da qual procede todo pecado. A conseqüência da transgressão de Adão aos mandamentos de Deus foi tornar-se vítima da doença e da morte.
Assim Adão tornou-se o pai de uma raça caída e pecaminosa. Ele “gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete” (Gênesis 4:26). Isto é. Sete também era um pecador. Desde aquela época, a tendência em praticar o mal passava de uma geração para outra. Todos herdaram essa tendência, e com ela a morte, porque todos pecaram (veja Romanos 5:12).
Por isso não é verdadeiro dizer que as crianças são boas por natureza e só se corrompem pelo meio que vive, a sociedade humana à qual pertencem. As crianças não são seres puros e incólumes. Todos os pais, sem exceção, logo descobrem a semente do mal na sua descendência, a qual foi gerada em pecado.
Não há esperança, então, para a humanidade? Pelo contrário, há uma saída. Deus em Sua Palavra nos apresenta a possibilidade de um novo nascimento. Não se trata de reencarnação numa vida futura, mas do dom de uma nova e incorrupta origem de vida, aqui e agora. Todo aquele que crer em Jesus Cristo e abrir seu coração para Ele a receberá.

Nenhum comentário: