sábado, 29 de setembro de 2007

COMO ESCAPAR DO JUÍZO DE DEUS? (1)

Sábado 29 Setembro

E, assim... aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disto o juízo

(Hebreus 9: 27).

COMO ESCAPAR DO JUÍZO DE DEUS? (1)

Afirmar que todos devemos morrer é uma verdade banal. Mas somente a Bíblia nos explica por quer devemos todos morrer. Romanos capítulo 5 estabelece que o pecado do primeiro ser humano introduziu a morte no mundo. Existisse na terra uma única pessoa depois de adão que nunca tivesse pecado, e ela não precisaria morrer. Mas a Bíblia declara que todos pecaram; portanto, ninguém pode escapar da morte.

A segunda parte do versículo de hoje é ainda mais séria; vindo, depois disto, o juízo”. O juízo de Deus resulta na morte. Negar isto á algo sem fundamento. As pessoas podem ter cremar seus corpos ou refugiar-se no budismo, esperando pela transmigração das almas. Contudo, nãocomo escapar da decisão de Deus; a sua Palavra é a verdade. Todos devemos morrer uma vez, não repetidas vezes, e o juízo seguirá. Ali a aversão de Deus ao pecado será demonstrada em Seu veredicto, o qual será segundo a sua santidade e justiça incorruptível.

Se não podemos evitar a morte, temos ao menos uma chance de escapar do juízo? Agradeçamos a Deus porque temos! Há um Salvador, Jesus Cristo;.

Todo aquele que confessar seus pecados a Deus, crendo que o Senhor Jesus sofreu o juízo de Deus, crendo que o Senhor Jesus sofreu o juízo de Deus como seu Substituto, não entrará em juízo. “Quem nele crê não é julgado; o que não crê está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:16).

(Continua a manhã)

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: