terça-feira, 18 de setembro de 2007

UM EXEMPLO A SEGUIR: JESUS!

Terça-feira 18 Setembro

E... [Jesus] viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedo-ria, e disse-lhe: Segue-me. E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu
(Lucas 54:27-28).

UM EXEMPLO A SEGUIR: JESUS!

O adesivo na janela traseira de um carro dizia: “Não me siga. Estou perdido!” É claro que a intenção é só divertir. Contudo, isso nos lembra uma tendência bastante com um hoje em dia: imitar o comportamento e o estilo de vida das pessoas públicas e famosas. O povo parece precisar desses exemplos. Tudo o que cantores e atores famosos usam ou fazem são copiados imediatamente por uma legião de pessoas em todo o planeta. A tendência é mais forte do que imaginamos, pois, às vezes, nós mesmos nos pegamos imitando gestos ou utilizando o linguajar de personalidades da TV. Em muitos casos, não nos preocupamos nem um pouco com os valores e princípios de vida do modelo que escolhemos.
Quem segue ou imita o exemplo de outra pessoa tem de se perguntar para onde isso irá levar. A questão não é só analisar quão popular e agradável é o objeto de nosso interesse, ou quantas qualidades maravilhosas ele ou ela possui. A questão é: para onde o exemplo dessa pessoa está me conduzindo? O destino dela ou dele será o meu também? Se fossem honestos, essas personalidades deveriam avisar que não os seguissem, pois talvez não estejam certos para onde estão indo.
Jesus Cristo, certa vez, chamou um homem não muito popular entre os seus concidadãos para segui-Lo. O homem deixou tudo para trás, obedecendo a chamada e nunca se arrependeu disso. Esse homem era Mateus, autor do primeiro dos quatro evangelhos. O Senhor Jesus convida a todos para segui-Lo, não importa em que caminhos estejam andando. Ele nos amou tanto, que sofreu e morreu por nós. Será que isso já não é o bastante para que O sigamos? De que mais provas necessitamos? Ele não nos promete um caminho sem problemas, mas, sim, que O teremos ao nosso lado e que o fim desse caminho é a vida eterna.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: