quinta-feira, 27 de setembro de 2007

CONFISSÃO, O ÚNICO CAMINHO DE VOLTAR PARA DEUS

Quarta-feira 26 Setembro
Os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras.
(João 3:19-20).

CONFISSÃO, O ÚNICO CAMINHO
DE VOLTAR PARA DEUS

“Já tentei ler a Bíblia, mas não entendi nada”, respondeu um homem de negócios quando seu vizinho lhe falou sobre o evangelho. “O que exatamente o senhor não compreendeu?”, perguntou este último. “Nada ! Até onde me diz respeito, o livro parece-me incompreensível.”
--“Verdade? Posso ler para o senhor uma passagem que é fácil de entender?
O vizinho folheou as páginas de sua Bíblia e leu um versículo: “Não adulterarás” (Êxodo 20:14). O homem de negócios permaneceu em silêncio; ele era conhecido pelos vários romances que tinha, já que não fazia segredo algum.
A maioria das pessoas que fazem da dificuldade em entender a Bíblia uma desculpa para não consultá-la, temem, para dizer a verdade, a luz moral que irradia em suas vidas. É de fato um livro obscuro? De maneira nenhuma: muitos o consideram extremamente claro e por isso o evitam, para que não tenham uma consciência culpada. As pessoas ainda amam as trevas mais que a luz, porque suas obras são más. Esse foi o caso do primeiro casal humano no jardim do Éden. Assim que eles pecaram, evitaram a presença de Deus para ocultar a sua nudez moral.
Quando levantamos uma grande pedra, podemos ver todos os insetos que têm vivido debaixo de suas trevas. Em poucos momentos, todos eles terão desaparecido, pois encontrarão um novo esconderijo. O mesmo acontece quando uma consciência é despertada. Eis a razão pela qual a confissão sincera de pecados é o único caminho de volta para Deus.

Pense, pense, olhe para o futuro de sua alma.

Extraído e adaptado do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: