quarta-feira, 5 de setembro de 2007

"DIGNO ÉS"

Quarta-feira 5 Setembro

Digno é de tomar o livro e de abrir aos seus selos, porque foste morto e com a teu sangue compraste para Deus homens de todas as tribos, é línguas, e povos, e nações; e para o nosso Deus os fizestes reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra

(Apocalipse 5:9-10).

DIGNO ÉS”

Ao ler a descrição desta cena do apocalipse, enche-nos de gozo ver o nosso Senhor Jesus Cristo receber a honra da parte da imensa assembléia celestial e ser declarado o único “digno” de tomar o livro e de abrir seus selos. Regozijamo-nos ao saber que participaremos dessa gloriosa manifestação, a qual acontecerá depois que o Senhor tenha arrebatado a sua Igreja.

O livro do Apocalipse contém o plano de Deus com respeito à terra e, acima de tudo à glória de Seu Filho amado, também fala dos muitos juízosjuízos necessários para purificar a terra de todos os que se constituíram inimigos de Deus. então o domínio do Senhor Jesus, o Filho d\o Homem, será estabelecido por mil anos.

Estas terríveis provações alcançarão a todos os povos da terra, em especial as pessoas que tenham recusado crer no Evangelho da graça pregado hoje em dia (2 Tessalonicenses 2: 10-12). Que desespero quando disserem: “Senhor, Senhor, abre-nos a porta!” Mas Ele responderá: “Em verdade vos digo que vos não conheço” (Mateus 25:1-13).

No entanto, mesmo durante esse tempo de tribulação será pregado o Evangelho do reino (Mateus 24:14), e uma multidão de pessoas será salva, tanto judeus (Apocalipse 7:1-8) como “de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas” (vv.9-17).

Nenhum comentário: