Sábado 8 Setembro
A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega.
(Isaías 42:3).
A CANA TRILHADA E PAVIO QUE FUMEGA
Que utilidade tem uma cana trilhada (ou esmagada)? Jogue-a fora: precisamos de suportes mais fortes. Olhe para a chama trêmula no pavio de vela! Mal produz luz! A menor corrente de ar a apagará. E o que importa? Há melhores fontes de luz. Todos esses argumentos são meramente humanos. Que terrível seria para nós se Deus pensasse e agisse da mesma forma!
Talvez você se sinta miserável e fraco; sua inabilidade para fazer o bem, falar e agir como Deus deseja, lhe deprime. Mas, em Sua graça e amor, Deus lhe diz: “A minha graça de basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12: 9) Ele retira os seus olhos de sua própria pessoa e direciona para a Sua, de que, fluem todas as bênçãos. Isso lhe acalma e conforta.
Talvez você se censure por causa do medo que os outros vão pensar e sua proporia aparente incompetência lhe torna apenas um espectador do amor de Deus na sua vizinhança. Você se sente como aquela figueira que não produzia nenhum fruto e quer fora amaldiçoada por Jesus. Mas o Senhor lembra que é Ele “que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2:13), e lhe assegura que você dará muito fruto, se tão-somente permanecer nEle (veja João 15:5). Assim o Espírito de Deus reaviva seu coração pela Sua Palavra. A chama, antes mortiça, incandesce e erradia luz na escuridão desse mundo. Você se tornará um ramo forte, diferente, suprido pela energia e pala vida que vem de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário