sábado, 15 de setembro de 2007

OS MILAGRES DE JESUS

Sábado 15 Setembro

Os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho e diziam:...este homem faz muitos sinais. Se o deixarmos assim, todos crerão nele

(João 11:47-48).

Grande é o mistério da piedade: aquele que se manifestou em carne foi justificado em espírito

(1 Timóteo 3:16).

OS MILAGRES DE JESUS

Os milagres do Senhor Jesus não deixavam os Seus contemporâneos indiferentes. Para uns eram evidentes testemunhos do poder de Deus; outros questionavam sua religião, e, finalmente, para a maioria, eram motivos de curiosidade e assombro.

Na verdade, como permanecer indiferente diante da ressurreição de Lázaro, das miraculosas curas dos surdos, cegos e leprosos? Como não se impressionar vendo a libertação de pessoas com espírito imundo e a solicitude de Jesus para com as crianças doentes que devolvia curadas a seus pais? Como não se comover com a Sua compaixão para com aquela pobre faminta multidão que saciou ao multiplicar milagrosamente os poucos pães que lhe foram entregues? Além disso, são incontáveis as vilas que foram surpreendidas com os prodígios de Seu poder e de Seus amor, e os lugares nos quais animou os aflitos e curou os doentes, de modo que todos se assombravam e glorificavam “a Deus, dizendo: Nunca tal vimos”’ (Marcos 2:12)

Mas o maior de todos os milagres não é a Sua própria história?Sem deixar de ser Deus, Jesus veio como homem a este mundo e assumiu todas as conseqüências de tal humilhação, inclusive Sua morte no calvário, segunda de Sua ressurreição.

Hoje em dia, ainda que invisível, vive, conhece e ama pessoalmen-te a cada ser humano. Possamos recebe-Lo para que realize um novo milagre...salvar a nossa alma

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: