quinta-feira, 20 de setembro de 2007

A CRUZ DE CRISTO; UM FRACASSO APARENTE

Quina- feira 20 Setembro

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, cair na terra, não morre, fica ele ; mas, se morre, dá muito fruto

(João 12:24).

A CRUZ DE CRISTO;

UM FRACASSO APARENTE

Em um mundo onde todos gostam de serem servidos por outros, Jesus entrou para ser servo. Ele fez o bem sem demonstrar nenhuma arrogância. Ele veio como Amigo. Quando se encontrou com a samaritana, Ele pediu a ajuda dela (João 4). Ele foi amigo dos humildes e dos pobres.

Se o senhor Jesus não tivesse nascido num estábulo, mas sim em um palácio, será que os pastores teriam vindo para adorá-Lo? É exatamente essa posição humilde adotada por ele que O faz tão precioso. Nós sentimos confiança para nos aproximarmos dEle. E ele nunca muda: é sempre paciente, gentil e humilde.

Revezes podem acontecer conosco; muitas vezes por nossa própria culpa. O aluno que não estudou atentamente não será bem sucedido na prova. Contudo, o fracasso é também possível apesar de satisfatórios estudos. Não estamos isentos de falhas em quaisquer área da vida: no trabalho, na família, e até mesmo no Amor. É difícil evitá-las.

Por meio do profeta Isaías, o Senhor Jesus descreveu Sua curta jornada aqui neste mundo: “Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças”. Mas Deus imediatamente Lhe diz como avalia Seu trabalho: “Te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra” (Isaías 49:4 e 6).

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: