terça-feira, 25 de setembro de 2007

A CRUZ DE CRISTO: UM TRIUNFO SER PRECEDENTE

Terça-feira 25 Setembro

Cristo Jesus... subsistindo em forma de Deus... a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu o nome que está acima de todo nome
(Filipenses 2:5-9).

A CRUZ DE CRISTO:
UM TRIUNFO SEM PRECEDENTE!

O nosso Senhor e Salvador enobrece todas as coisas, até aquilo que o mundo subestima. Como um Homem pobre, Ele enobreceu a pobreza. Ele era filho de um carpinteiro e enalteceu o trabalho manual. Nada escreveu, embora pudesse ter sido um escritor muito bem-sucedido. Arte em suas declarações. Ele permaneceu fiel à sua humildade, na simplicidade de Seu estilo. Ele não tentou impressionar os outros com palavras rebuscadas. Ele poderia ter deixado perplexa a gente de sua época, mas esta não era a finalidade de sua vinda.
Pense em como os pecadores O trataram! Contudo, Ele preservou Sua dignidade em meio a todas as injúrias. Os que poderiam beneficiar-se de Sua bondade trouxeram vergonha sobre Ele. Cuspiram em Seu rosto e bateram em Seu corpo. O senhor Jesus suportou tudo. Em, nada perdeu Sua majestade, nem mesmo quando carregou a cora de espinhos.
O filho do homem era sem igual entre os homens. Ele não tinha necessidade de exibir coisa alguma. Embora visse violência e ódio sendo dirigidos contra Ele por todos os lados, continuou na senda atribuída por Deus. Foi alvo de toda maldade humana possível; contudo, toda a forma de deslealdade concebidas só gerou Sua perfeição moral: por amor a você e a mim, Ele Se submeteu à maldade de Seus inimigos sem Se defender. E como Ele glorificou Seu Pai por meio desse ato!

Caro (a) leitor (a) tudo que Ele sofreu foi para nos dar a vida eterna na glória de Deus. Aceito o Senhor Jesus como seu salvador, e seja eterna mente feliz.

Nenhum comentário: