sábado, 1 de setembro de 2007

A PEDRA VIVA... ELEITA E PRECIOSA: CRISTO JESUS!

Sábado 1 Setembro

O Senhor é benigno. E, chegando-vos para Ele, a pedra viva...eleita e preciosa [para Deus]

(1Pedro 2:3-4).

A PEDRA VIVA... ELEITA E PRECIOSA:

CRISTO JESUS!

O dia 15 de novembro de 1996 foi talvez um dos dias mais memoráveis na história da Escócia. Com um entusiasmo sem par e acompanhada por gaita de foles e conduzida por uma escolta policial, a chamada “pedra do destino” retornava à pátria para finalmente permanecer no Castelo de Edimburgo. A pedra havia sido levada para Inglaterra séculos atrás pelo rei Eduardo l.

Aquele bloco de arenito chegara à Inglaterra como uma peça morta e sem qualquer força; e retornava à Escócia exatamente na mesma condição. Não havia dúvida de que muitos escoceses, movidos pelo orgulho nacional, fariam qualquer esforço para Admir a “pedra do destino”. Mas será que eles sequer alguma vez pensaram sobre o destino eterno de suas próprias almas?

Somente a Bíblia pode nos dar uma informação segura acerca desse assunto, e nós temos der aceitar e crer no que ela diz. As Escrituras falam de Jesus Cristo como “a pedra viva. Essa é, naturalmente, uma liguagem figurada. Muitos vêm Cristo como “uma pedra de tropeço e rocha de escândalo” (1Pedro 2:8) e ficam furiosos quando Seu nome é mencionado. Mas, no momento da morte, no último segundo, e chegará o tempo em que o chão tremerá aos seus pés, e tudo o passaram a vida inteira construindo ruirá.

Que bênção será essa mesmo momento para aqueles que construíram suas vidas sobre a Rocha, Jesus Cristo! Eles serão poupados do julgamento de Deus que recairá sobre todos os que rejeitam o Salvador.

CULTO ON-LINE: Aos Domingos às 10h0 e às 19h0

www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: