Sexta-feira 7 Setembro
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem
(Lucas 23:34).
JESUS INTERCEDE NA CRUZ
Essas foram as primeiras palavras que o Senhor Jesus pronunciou ao ser crucificado. Era uma intercessão dirigida a Seu Pai em favor dos que O maltratavam, insultavam e desprezavam. Ele não apenas suportava aqueles sofrimentos da parte deles, mas também sofria pelo que lia no coração do que O rodeavam:
- O ciúme e a inveja dos líderes do povo:
- A covardia de Herodes e Pilatos que mesmo sabendo que era inocente, condenaram-No por temer a multidão;
- Os mórbidos sentimentos da multidão desejosa de assistir à crucificação de um condenado.
Como em qualquer momento de sua vida bastaria Jesus ter aberto a Sua boca para que caísse fogo do céu e consumisse os Seus adversários, ou para que doze legiões de anjos viessem aniquilá-los a todos. Mas Ele não fez isso; pelo contrário, pediu ao Pai que os perdoassem: “porque não sabem o que fazem”. De fato, aqueles homens eram manipulados pelo Diabo, mas isso não anulava a responsabilidade deles.
Todas essas coisas serviram para o cumprimento dos designo de Deus e conseqüentemente, das profecias do antigo Testamento. Que graça insondável a de nosso Senhor e salvador! Graça que nos conduz à adoração e ao agradecimento pela salvação!
Sigamos o exemplo de nosso Senhor: perdoemos aos que nos causam dor, e intercedamos por eles como muitos homens de fé intercederam pelos seus maiores inimigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário