domingo, 2 de setembro de 2007

SABER AGRADECER

Domingo 2 Setembro
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inesculpáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu
(Romanos 1: 20-21).

SABER AGRADECER

É frustrante e desagradável quando alguém não nos agradece por um favor prestado. Consideremos essa pessoa mal-educada e já não temos prazer em fazer mais nada por ela. A gentileza é uma virtude que poucos cultivam hoje em dia; as crianças – e até muitos adultos – já não sabem dizer “obrigado”; é como se todos tivessem obrigação de servi-los.
Essa atitude nos ofende quando nos diz respeito. Contudo, quantas vezes deixamos de agradecer ao maior de todos os doadores: Deus? O versículo de hoje nos lembra se que agradecer faz parte dos deveres mais elementares da criatura para com seu Criador. A saúde, as alegrias familiares, os meios de subsistência e até o ar que respiramos não nos pertencem, nada disto é um direito, tudo é Deus que nos concede. Mas todas as coisas que nos acontecem são oportunidades maravilhosas para dar graças ao Pai.
O primeiro de todos os Seus dons, o dom por excelência, que Deus nos concedeu, foi Seu Filho unigênito, Jesus Cristo, que Ele enviou até nós pecadores perdidos, para nos salvar. Será que este não é um motivo de constante agradecimento? Possamos dizer como o apóstolo Paulo e todos os cristãos: “Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável” (2 Coríntios 9:15).
“Em tudo daí graças. Porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

CULRO ON-LINE Aos Domingos às 10h0 e às 19h0. –www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: