domingo, 30 de setembro de 2007

COMO ESCAPAR DO JUÍZO DE DEUS

Domingo 30 Setembro
... assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados do mundo, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação
(Hebreus 9:28).

COMO ESCAPAR DO JUÍZO DE DEUS? (2)

O versículo de hoje é a continuação do versículo de ontem. A seguir temos mais três pontos para a sua reflexão:
1º -- Cristo foi oferecido uma vez para sempre. Seu sacrifício é único, como a morte dos seres humanos no v.27. Não precisa ser repetido, porque satisfez completamente as exigências de nosso Deus ter ressuscitado a Jesus de entre os mortos confirma isso (Veja Romanos 4:25).
2º -- Cristo foi oferecido para tirar os pecados de muitos. Quem são os “muitos”? Nem todos estão incluídos neste grupo, o qual consiste naqueles que, durante suas vidas, confessaram seus pecados e creram que Cristo sofreu e morreu em seus lugares. Esses são filhos de Deus. O juízo que eles mereciam, tanto quanto quaisquer outros, foi infligido e executado em Jesus Cristo. Eis por que eles agora podem esperá-Lo com gozo em seus corações.
3º -- Cristo voltará novamente. Ele aparecerá para aqueles que são Seus. Nesse caso, sua vinda nada terá que ver com a questão do pecado. Quando veio a este mundo pa glorificar a santificar a Deus, Cristo levou os pecados dos que pertencem a Ele. Isso tornará esta questão supérflua quando Ele voltar pelos Seus.
A distinção entre as pessoas mencionadas no v. 27 e os salvos no v.28 é de grande importância. As primeiras podem esperar o juízo. As últimas esperam Cristo, seu Salvador.
Querido leitor, a qual desses dois grupos você pertence?

Leia o devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: