segunda-feira, 1 de outubro de 2007

EU, NICOLÁS, CZAR DA RÚSSIA

Segunda-feira 1 Outubro
Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos
(1ª Timóteo 2:5-6).

EU, NICOLÁS,CZAR DA RÚSSIA

O Czar Nicolas costumava visitar de surpresa as barracas de seu exército. Uma noite achou um jovem oficial, filho de um de seus amigos, dormindo com a cabeça apoiada numa mesa. Diante dele havia um revólver e uma folha de papel na qual havia somado todos os valores que devia por causa de sua \paixão pelo jogo. Como sua situação lhe parecia desesperadora, tinha intenção de acabar com a vida. No rodapé da folha havia escrito: “Quem poderia pagar uma dívida tão grande?” Casado e angustiado, acabou por dormir.
O primeiro pensamento do Czar foi despertá-lo e lhe aplicar um castigo exemplar. Logo mudou de idéia: este jovem não era filho de seu amigo?Decidiu perdoá-lo. Mas o perdão não apagaria a vívida, e a justiça exigia que fosse saldada. Então pegou a caneta que se encontrava na mesa e, abaixo da pergunto desesperada do oficial, escreveu: “Eu Nicolas, Czar da Rússia”.
Por causa de nossos pecados, todos contraímos uma pesada dívida com Deus. Desobedecemos aos Seus mandamentos e não O amamos como deveríamos. Merecemos uma justa condenação. Mas Deus quer nos perdoar e faz isso com justiça, já que o Senhor Jesus pagou nossa dívida. “Porque Cristo estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios...se do nós ainda pecadores” (Romanos 5:6,8). Porém, é necessário aceitar esse perdão.

Nenhum comentário: