quarta-feira, 24 de outubro de 2007

DETERMINAR O DESTINO

Quarta-feira 24 Outubro
Porque vais à casaeterna
(Eclesiastes 12:5).


DETERMINAR O DESTINO

Jó certa vez fez uma declaração que ainda é válida e geralmente aceita: “O homem nascido da mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha: foge como a sombra e não permanece” (Jó 14:1-2).
O versículo no cabeçalho desta não tem a mesma aceitação geral, entretanto. Muitas pessoas duvidam se a existência humana continua depois da morte. Por trás dessa opinião normalmente há um pensamento ilusório que se desejaria fosse realidade: a idéia do julgamento de Deus ou o desagradável fato de termos de prestar contas de nossa vida. O ditado “A MORTE É O FIM DE TUDO É UMA MERA TEORIA SEM NEHUMA BASE CIENTÍFICA.” Precisamos estar esclarecidos a esse respeito.
Outro grupo de pessoas tem esperança da possibilidade de um destino melhor após a morte. A história que o Senhor contou sobre o rico e Lázaro e, Lucas 16, a qual não é considerada uma parábola, remove qualquer base para tais ilusões. Qualquer um que desejar determinar o destino do seu caminho para a eternidade deve fazer isso ainda nesta vida. “Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito filho de Deus” (João 3:18).
Também existem aqueles que acreditam na reencarnação, isto é, na idéia de que a nossa alma é repetidamente transferida para outro corpo físico num constante processo de purificação.
A Palavra de Deus afirma de forma definitiva e enfática: “Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo” (Hebreus 9:17). “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).

Do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: