terça-feira, 16 de outubro de 2007

O PECADO E GRAÇA DE DEUS

Terça-feira 16 Outubro
Onde abundou o pecado, superabundou a graça
(Romanos 5:20).

O PECADO E AGRAÇA DE DEUS

Se alguém nos confrontasse com a afirmativa: “Você é um pecador!”, como reagiríamos? Poderíamos dizer: “Que descaradamente” ou encolher os ombros e retrucar: “Como todo mundo! A segunda resposta é poelo menos correta. A Bíblia a confirma. O versículo acima dirige-se aos que têm consciência de que são pecadores, infelizmente saber que, somos pecadores, uma pessoa está em “boa companhia”, endurece a consciência. Muitas pessoas concluem que “Deus não pode condenar o mundo inteiro; portanto, o que acontecerá?
Há, contudo, pessoas cujo coração tem sido afetado pela luz do Espírito. Elas têm consciência do pesado fardo de seus pecados e lamentam a sua péssima situação, para a qual não vêem nenhum socorro. Não há ninguém que as ajude?
Leia novamente o versículo bíblico: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça.” Nenhum vaso pode reter o que transborda. Este é, com efeito, a situação de nossa culpa diante de Deus. Mas o versículo não termina ai. Os ,nossos pecados podem ser incontáveis, como uma montanha de miséria, mas o tamanho da graça que Deus oferece ao pecador excede a todos os pecados. Há o suficiente para todos e para qualquer extensão de culpa.
A graça de Deus foi revelada no Senhor Jesus Cristo, o filho do Deus vivo. Sua obra na cruz foi a propiciação por todos os pecados. Só resta ao pecador confessá-los a fim de receber a graça abundante de Deus e ser salvo por toda a eternidade.

Do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: