quinta-feira, 11 de outubro de 2007

SOLIDÃO

Quarta-feira 3 Outubro
[O Senhor ressuscitado disse:] E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século
(Mateus 28:20).

SOLIDÃO

Perto da janela da sala, uma viúva borda. A cada hora, o velho relógio de parede quebra o silêncio. De vez em quando, o olhar da mulher se volta para a cadeira vazia do finado...
Sozinho no escritório, com a cabeça entre as mãos, um empresário olha promissórias não quitadas e volta a fazer cálculos. Está a beira da falência...
No quaro, às vésperas de um importante exame, um estudante revisa as matérias. Angustiado, percebe que, na manhã seguinte, estará sozinho diante de uma folha em branco...
Solidão... provas... lutas... angústias... fracassos... são palavras que todos nós conhecemos bem. O Senhor nunca garantiu aos seus que não haveria lágrimas, dores ou sofrimentos na vida. Mas prometeu estar com eles quando esses momentos chegassem.
Quando Paulo estava em Corinto e teve de enfrentar graves problemas, ouviu o Senhor lhe dizer: “Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo” (Atos 18:9-10). No mar tempestuoso, ele podia testemunhar: “Esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas” (Atos 27:23-24). E, mais tarde, no momento em que findava sua carreira, esse servo de Deus continua a afirmar: “Mas o Senhor me assistiu em me revestir de forças” (2ª Timóteo 4:17).
Se você se sente maltratado pela vida, não esqueça que pó Senhor Jesus te ama. Ele busca você por meio das suas dificuldades. Ele sabe o quanto você necessita de Sua companhia.

Nenhum comentário: