sábado, 13 de outubro de 2007

O FINAL DO TÚNEL

Sábado 13 Outubro

Se alguém tem sede, venha a mim e beba
(João 7:37).
Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei...e aprendei de mim... e achareis descanso para a vossa alma
(Mateus 11:28-29).

O FIM DO TÚNEL

Um livro de medicina afirma que “segundo as mais recentes estimativas, um quinto da humanidade estaria ameaçada pela depressão” O autor estranha o silêncio que cerca esse assunto e pergunta: Por que apenas um em cada quatro deprimidos entra contato com um médico?
Na realidade, a depressão não é um sentimento mais ou menos consciente de um profundo mal-estar cuja solução nem o homem nem a ciência médica possuem? O cansaço, o estresse, os conflitos familiares e as dificuldades da vida moderna explicam, em parte, essa epidemia da qual infelizmente autênticos cristãos não escapam. Mas estes têm o recurso de pedir ajuda ao Senhor Jesus para enfrentar essas possíveis causas externas. Olhemos para Jesus Cristo, que nos diz: “Deixo-vos a paz...não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:275). Apeguemo-nos a essas palavras do Senhor com a confiança de uma criança. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
Em muitos casos, porém, a depressão se manifesta como uma misteriosa enfermidade da alma: falta de paz interior, de equilíbrio moral, de tranqüilidade...Nossos contemporâneos experimentam, no fundo do coração, necessidade que não conseguem satisfazer. De maneira mais ou menos confusa, sabem que deverão encontrar a Deus e prestar-Lhe contas. Onde está o final desse túnel?
Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: