sábado, 27 de outubro de 2007

POR QUE SE INCOMODAR COM O CASAMENTO

Sábado 27 de Outubro

DIGNO DE HONRA ENTRE TODOS SEJA O MATRIMÔNIO, BEM COMO O LEITO SEM MÁCULA; PORQUE DEUS JULGARÁ OS IMPUROS E ADULTEROS.
(Hebreus 13:4).
POR QUE SE INCOMODAR
COM O CASAMENTO?

Esta pergunta não é absolutamente incomum hoje em dia. Agora, em que momento um homem e uma mulher estão de fato casados? Na sociedade atual, que ignora mais e mais os mandamentos de Deus, há um crescimento de casais que vivem juntos sem de fato estarem casados legalmente. Ainda que a coabitação, não é a mesma coisa de fato.
Aos olhos de deus, o casamento só existe quando um homem e uma mulher passaram por uma cerimônia legal de acordo com os padrões sociais de cada pais. Essa é a proclamação indiscutivelmente reconhecida e oficial de que um casamento está vinculado pelos laços do casamento. – Certa vez Jesus Cristo disse a uma samaritana que encontrara no poço de Jacó, que o homem com quem ela vivia não era seu marido (João 4:18). Se tal homem tivesse se tornado seu marido simplesmente por sua união à samaritana num leito nupcial, o Senhor não teria sido tão insistente
A Bíblia não nos dá instrução precisa quanto à forma de cerimônia nupcial. Mas faz menção a algumas situações envolvendo casamento. É nesse dia em que um homem e uma mulher trocam seus votos de casamento. As cerimônias núpcias nos tempos de Abraão (Gênesis 24:67) eram diferentes das dos dias de Sansão (Juízes 14:10-29) e da época em que o Senhor viveu na terra, como é o caso do casamento em Cana da Galiléia (João 2:1-11). Nos países ocidentais, os casamentos são oficializados mediante um registro em cartório. Apenas esses são reconhecidos por Deus, porque “as autoridades que existem foram por ele instituídas” (Romanos 13:1).
Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: