sexta-feira, 19 de outubro de 2007

A GRAÇA DE DEUS

Sábado 20 Outubro

A graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo
(João 1:17).
A graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões munda-nas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente
(Tito 2:11-12).

A GRAÇA DE DEUS
A graça de Deus não é um presente distribuído injustamente para determinadas pessoas. Tampouco é a indulgência de Deus que corrige nossos erros ou se conforma com nossa miséria. As Escrituras nos ensinam que a graça é um favor soberano de Deus para com a huma- nidade, a qual só merece Seu juízo. É a resposta do amor de Deus à nossa hostilidade e a mão de Deus estendida para nos atrair a Ele.
A graça de Deus pode se manifestar a nós porque o Senhor Jesus levou sobre Si a sentença que nossas faltas mereciam. Se eu não fosse pecador, não necessitaria da graça; sem ela, sendo pecador, jamais seria justificado diante de Deus. Creiamos ou n ao, aceitemos ou rejeitemos a graça, ela permanece soberana. Provém da vontade de Deus, por isso não a merecemos, mas ela nos é ofertada como um presente.
A quem se destina a graça? A todos, sem exceção. Aquele que ainda não se encontrou com Jesus precisa da graça para voltar a Deus e receber a vida eterna. Os que conhecem o Senhor Jesus como seu Salvador precisam da graça para viver de maneira que o honre.
Qualquer que seja a nossa condição, nunca mereceremos os favores de Deus; nós os recebemos os recebemos por pura graça. Somente quando nos conscientizamos da ilimitada graça divina, teremos a força para viver felizes, agradando-Lhe em tudo.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.
CULTO ON-LINE TODOS OS DOMINGOS ÀS 10H E ÀS 19H
www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: