terça-feira, 2 de outubro de 2007

A MÃO DE DEUS

Terça-feira 2 Outubro
O teu braço é armado de poder, forte é a tua mão, e elevada, a tua destra
(Salmo 89:13).
A MÃO DE DEUS

No dia 27 de abril de 1988, o céu estava absolutamente azul; só faltavam 30 minutos para que um avião cheio de passageiros chegasse ao destino: a ilha havaiana de Maui. De repente se ouviu um barulho ensurdecedor. A sete mil metros de altura, a parte superior da cabine, o “teto” do avião, se desprendeu por causa do desgaste do metal. Alguns passageiros pensaram que ali suas vidas terminariam. Outros clamaram a Deus... a um Deus que não conheciam. Mas aconteceu um milagre. O piloto conseguiu aterrissar sem dificuldades. Muito felizes, os passageiros se abraçavam; corriam lágrimas de alegria, ouvia-se gritos de júbilo: Tivemos sorte! Mas a maioria se esqueceu de deus. Porém, o piloto disse o seguinte “A mão de Deus guiou o avião.”
Em situações de perigo, a fragilidade humana se manifesta. Então pensam em Deus...pelo menos enquanto dura a dificuldade. Se as coisas não saem bem, até se coloca Deus no banco dos réus: como Ele pôde permitir isso? Ele não é um Deus de amor? Mas quando Deus intervém de uma forma milagrosa, então se atribui o livramento à sorte ou simplesmente o fato cai no esquecimento.
Sem dúvida...”a mão de Deus guiou o avião”. Ele tem todos os fios em sua mão e “deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1ª Timóteo 2:4). Por isso, baste à porta dos corações, às vezes com aflições e catástrofes. São advertências divinas. No entanto, quando tudo estiver bem, reconheçamos também Sua intervenção benéfica.
Caro leitor; como você tem recebido as bênçãos, tem agradecido ao Senhor?

Nenhum comentário: