sábado, 13 de outubro de 2007

NÃO É ISSSO MESMO O QUE VOCÊ QUER?

Terça-feira 9 Outubro

Este foi seguindo seu caminho, cheio de júbilo
(Atos 8:39).

NÃO É ISSO MESMO O QUE VOCÊ QUER?

Não é isso o que todos nós desejamos? Que todos os dias de nossa vida sejam repletos de júbilo? Já que nossa experiência nos mostra que as coisas não são assim, contudo, buscamos todas as oportunidades e ocasiões para desfrutar de nossa vida ao máximo,como se diz, de forma que possamos esquecer todo o estresse, todos os problemas e todos os temores da vida. No entanto, o júbilo duradouro não pode simplesmente ser comprado com dinheiro. Então sobrevém o desapontamento.
A pessoa mencionada no versículo acima estava à procura de algo especial, apesar de ser um alto oficial a serviço de Candace, rainha da Etiópia. Ele provavelmente havia experimentado todos os prazeres em abundância, pois, mesmo naqueles dias, as pessoas não ignoravam os prazeres mundanos. Mas fôramos últimos acontecimentos que lhe trouxeram verdadeiro e incessante gozo.
Aquele ,homem havia assistido aos cultos de adoração na célebre cidade de Jerusalém. Será que ele tinha alcançado seus objetivos por meio disso? Infelizmente, não! A fim de compreender como Deus interveio vindo ao socorro desse alto oficial etíope, você deve ler o interessante relato no livro de Atos (8:26-39).
Um homem de Deus foi enviado para explicar a porção da Escritura encontrada num pergaminho que ele havia encontrado e lia em sua jornada de regresso para casa. Isso proporcionou uma mudança instantânea: ele conheceu a Jesus Cristo, o Único que pode conferir gozo duradouro.
Isso aconteceu por meio da palavra impressa? Você até pode sorrir por incredulidade. Então leia você mesmo o que esse homem experimentou e como o gozo entrou em sua vida. Então perguntou a si mesmo se essa não é a elegria que você quer para a sua vida.

Nenhum comentário: