segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O CAMINHO DE DEUS

Segunda-feira 15 Outubro
Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiro
(1 Samuel 15:22).

O CAMINHO DE DEUS

As pessoas freqüentemente perguntam por que deus não reconhece os bem intencionados esforços de ganhar o céu. Talvez uma história ilustrativa ajude a dar uma resposta.
“Mamãe”, perguntou certa vez um garotinho, quando ele quis dar à sua mães um livro de presente,”a senhora não gostaria de ganhar este livro/” Era um belo livro que João tinha comprado com o dinheiro que economizada já semanas a fim de proporcionar alguma alegria à sua mães na data de eu aniversário. Mas ele havia rejeitado! Por quê? A final de contas, ela havia aceitado uma caixa de agulhas de bordar da irmã de João.
Durante toda a semana passada João tinha sido desobediente, mal-humorado e até irritado. Até agora ele não havia pedido perdão à sua mãe. Essa foi à razão pela qual ela disse: Não, obrigada, meu filho” e colocou o livro de lado. Ele assim saiu de sua presença irado, murmurando: “Tudo bem, não me importo mesmo!” Mas sua fisionomia demonstrava que ele estava com ciúmes de sua irmã. Depois de algum tempo, João procurou a mãe e admitiu as más ações praticadas. Imediatamente ele o perdoou e lhe disse: “Certo! Agora você pode me dar seu presente”,
Ainda hoje as pessoas preferem tentar encontrar seu próprio cami- nho para o céu em vez de seguir o caminho prescrito por Deus. É de admirar que Deus não possa aprovar suas obras? A Bíblia descreve Seu caminho com as seguintes palavras: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Salmo 51:17)

Nenhum comentário: