quinta-feira, 25 de outubro de 2007

FATOS HISTÓRICOS

Quinta-feira 25 Outubro
Por que se julga incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos?
(Atos 26:8).

FATOS HISTÓRICOS

Por meio desta pergunta feita ao rei Agripa o apostolo Paulo expressa certo espanto diante da falta de entendimento do monarca da natureza de Deus. Para Paulo, a ressurreição era uma realidade básica. Era incompreensível para ele que as pessoas duvidassem dessa realidade. Isso só demonstrava que elas não tinham conhecimento de Deus. O Cristo ressuscitado havia aparecido em glória para Paulo, e essa aparição era a base de sua missão e serviço.
Por que as pessoas hoje são incrédulas acerca da ressurreição, mesmo entre a cristandade, a qual carrega esse nome por derivação do nome do ressurreto Cristo? Principalmente, talvez porque seja algo fora de nossa experiência. Observação e experiência são a base de nosso conhecimento; .elas selecionam e limitam todos os nossos pensamentos. Para ir além dessa esfera de ação, é necessário conhecer a Deus e lembrar que Ele é o Criador de todas a matéria. Ele lha concedeu vida e espírito. Este Deus pode levantar os mortos!
A ressurreição de Jesus Cristo é um dos melhores fatos históricos atestados da história antiga. A maior parte do que se conhece da antigüidade baseia-se na tradição do que foi registrado pelos historiadores. As testemunhas da ressurreição de Cristo, por outro lado, são numerosas. Paulo escreveu aos coríntios: “Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez” (1ª Co 15:6). Se isso não fosse verdadeiro, teria havido uma grande manifestação de protesto naquela época.
Cristo vive! Ele venceu!
Para o céu foi elevado.
No sepulcro já ficou
minha culpa, meu pecado.
Vive, e eu não morrerei;
Sua morte me salvou. (HE 27)

Nenhum comentário: