quinta-feira, 18 de outubro de 2007

DEPOIS, O QUE HÁ?

Sexta-feira 19 Outubro

Morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão
(Lucas 16:22-23).

E DEPOIS, O QUE HÁ?

Há alguma certeza da vida após a morte? Esta é a pergunta que muitas pessoas fazem, e com razão. Afinal de contas, se temos um futuro na eternidade, então onde e como o passaremos é um assunto importante. A ciência é capaz de prover qualquer ajuda nesta questão. A ciência trata de coisas que podem ser observadas, medidas e confirmadas.O que está além da morte permanece fora da esfera da percepção do homem.
É possível dizer qualquer coisa definitiva sobre este assunto de vital importância? Deus permite à Sua criatura, o homem, continuar na ignorância acerca do céu e do inferno (o lugar da permanência dos mortos)? Uma coisa está fora de discussão: se queremos descobrir alguma coisa sobre um mundo, ou relacionamentos, ou acontecimentos que estão além da percepção de um ser superior. Essas questões não podem ser resolvidas num laboratório.
Existe uma revelação segura e confiável sobre a nossa existência do outro lado desta vida. Deus tem falado sobre isto em várias páginas da bíblia. Ademais, o Filho de Deus fez algumas declarações decisivas a respeito durante Sua vida na terra. Verdadeiramente viveremos após nossa morte e sepultamento. Mesmo que o nosso corpo se torne pó, como Deus ordenou o nosso espírito e alma, a saber, a nossa personalidade, continuam a existir.
E ainda mais: a alma de quem já partiu tem a habilidade de perceber e sentir nesse estado de coisas, por mais inexplicável que isso possa ser para nós. Este fato deveria ser o suficiente para mudar a nossa maneira de pensar. O versículo de hoje cita Jesus Cristo. Seu testemunho sobre a verdade do que Ele disse não pode ser depreciado: Ele do céu veio à terra. Desse modo Seu testemunho deve ser bem fundamentado.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: