sábado, 13 de outubro de 2007

QUEM SOU? (1)

Domingo 7 Outubro

Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus
(Isaías 45:12).

QUEM SOU? (1)

Esta perturbadora e antiqüíssima pergunta tem sido transmitida de gerações em gerações. É, na verdade, uma apreciação da existência do homem: ele vive, pensa, age, explora e morre. Mas nada sabe de sua origem ou de seu destino, nem pode justificar sua existência.
A despeito do inegável progresso que a humanidade tem feito nas áreas técnicas, sua incerteza, medo e desespero continuam vindo a tona. Em Vista desta pergunta fundamental, há somente uma coisa que o homem sabe: que ele na verdade , sabe nada.
Devo acreditar que sou um simples agrupamento de bilhões de partículas inanimadas que por acaso se ajuntaram de forma inteligente, a despeito das leis básicas da termodinâmica e em desafio a qualquer teoria da probabilidade?: Ou descendente de algum protozoário distante ou de um macaco? Ou sou uma das criaturas de Deus, concebida de maneira notável e maravilhosa para fazer parte de um plano eterno, com a possibilidade de manter um relacionamento com o próprio Criador e a capacidade de conhecer o verdadeiro gozo, a paz e a felicidade?
Há séculos os estudiosos se empenham em sondar o extraordinário ser que é o homem. Mas devemos reconhecer que as suas teorias são ridículas.
Encontramos a história do homem na Bíblia: a sua origem e o seu destino. As vidas de muitos outros revelam a nossa própria história, segundo ela é vista por Deus, nosso Criador.
(Continua amanhã)


extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: