sábado, 13 de outubro de 2007

EU SOU O QUE SOU

Sábado 6 Outubro
Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU
(Êxodo 3:143).

EU SOU O QUE SOU

Este estranho nome, “EU SOU O QUE SOU”, foi o nome pelo qual Deus se fez conhecido para Moisés e o qual nos motiva a começar a pensar. Deus não é obrigado a justificar-Se diante de ninguém, nem mesmo diante do mais perspicaz crítico, e muito menos a explicar por que por que ele existe ou como é a sua aparência.
Tampouco é necessário que deus se adapte às opiniões, exigências ou métodos humanos, embora elas tenham evoluído através dos séculos. Ele não muda a fim de agradar ao homem ou de buscar seu favor. Ele é o que é: o Deus eterno, que é, era e sempre será. Tiago escreveu sobre Ele: “Em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tiago 1:17). Se fosse de outro modo, Ele não seria Deus.
Quando pensamos em Deus, reconhecemos quão grande Ele é! É demasiado grande para poder ser compreendido pelos limitados dos conceitos humanos. Não obstante, todo o crente pode chamar a este deus de seu Pai em Cristo Jesus. E os filhos de Deus têm plena confiança nEle, não apenas diariamente, mas hora após hora. Ele é grande em bondade e poder, e imutável em todas as coisas.
Lembremos que a mesma constância é também uma característica de Seu Filho, a quem Ele enviou para ser nosso Salvador e Senhor. A Sagrada Escritura testifica do Filho de Deus da seguinte forma:
“Tu, porém permaneces...Tu, porem, é o mesmo, e os teus anos jamais terão fim” (Hebreus 1:11-12). “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hebreus 13:8).
Que consolo e força podemos encontrar nAquele que nunca muda!.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: