sábado, 27 de outubro de 2007

FOLHAGEM VELHA

Segunda-feira 29 Outubro


Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas passaram; eis que se fizeram novas (2ªCo 5:17).

(Quando alguém se faz cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. não é mais a mesma. Teve início uma nova vida!. A Bíblia viva).

FOLHAGEM VELHA

Nem todas as árvores que mudam de folhas anualmente as perdem durante o inverno. Mas como se parecem as folhas do último verão nos meados da estação de frio? Elas ficam penduradas nos ramos, murchas e secas; o viço de sua cor desaparece completamente. Ninguém que possua uma árvore como esta no jardim se atreveria a remover essas folhas murchas. Por que? Uma vez que a primavera tenha começado, o crescimento dos novos botões de flores e das folhas faz com que elas caiam.

Em nossa vidamuitofolhagem velha”. Muitos ficariam felizes se pudessem sacudir os maus hábitos, certas inclinações ou os restos e as conseqüências de suas ações até agora. Mas isso não é tão simples. Tampouco auxilia na tentativa de dar fim a um mau hábito mediante o esforço próprio.

Dom mesmo modo que as folhas velhas são derrubadas na natureza pelo efeito da nova vida nos ramos, algo completamente novo deve começar para todos nós. A nova vida deve surgir de dentro. Ela pode acontecer mediante a conversão como o ponto de partida. Todos so que vêm ao Senhor Jesus com e arrependimento de pecados experimentarão a verdade da promessa de Deus; “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5).

Deus não apenas garante o perdão de nossos pecados. Recebemos também a vida eterna e a força para viver o resto de nossa vida. Numa vida piedosa, para a qual o Senhor Jesus nos fortalece, tudo o que se refere à nossa velha vida desaparecerá.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: