sábado, 20 de outubro de 2007

HÁ MUITO EM JOGO

Domingo 21 Outubro
COMO ESCAPAREMOS NÓS, SE NEGLIGENCIARMOS TÃO GRANDE SALVAÇÃO? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouvira
(Hebreus 2:3).

HÁ MUITO EM JOGO!

À primeira vista talvez não pareça tão ruim quando cometemos um engano descuidadosamente. Vai depender das conseqüências. Um descuido em alguns campos técnicos pode não ser tão sério quanto a omissão de uma enfermeira em dar o remédio prescrito a um paciente de hospital, pois a conseqÜência poderá ser fatal.
No versículo bíblico de hoje, o assunto que está em pauta é: negligenciar tão grande salvação. Os que assim fazem talvez não sejam escarnecedores, nem mesmo ateus ou indiferentes. Existem pessoas que por alguma casualidade adiam tomar partido por Deus e aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador. Essas pretendem fazer isso m ais adiante, no fim da vida, mas não justamente agora. Elas estão negligenciando a “grande salvação” de Deus. Essa salvação é corretamente descrita como “grande” por várias razões: em primeiro lugar, trata-se de um dom de Deus; além disso, o pior pecador pode ser salvo. Em segundo lugar, é o meio pelo qual se pode obter a vida eterna, e por último, não ser exigido de nós nada mais que fé na obra expiatória do Senhor Jesus Cristo.
Se alguns de nossos leitores têm negligenciado aceitar a salvação de Deus, deveriam pesar as conseqüências dessa negligência, as quais são muito mais sérias que os problemas de finanças, saúde ou separação de um ser amado. É uma questão de estar separado de Deus por toda a eternidade. Não adie essa decisão: há muita coisa em jogo!

Adquira para suas meditações e estudos bíblicos o maravilhoso Devocional BOA SEMENTE. Você o encontrará nas Livrarias Evangélicas.;
CULTO ON-LINE AOS DOMINGOS ÀS 10H E ÀS 17H
www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: