terça-feira, 23 de outubro de 2007

NINGUÉM É PERFEITO

Terça-feira 23 Outubro
Portanto, sede vós perfeitos colmo perfeito é o vosso Pai celeste (Mateus 5:48). Considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor... Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição
(Filipenses 3:8 ed 12).

NINGUÉM É PERFEITO

“Ninguém é perfeito.” Esse pensamento, banalizado devido às constantes repetições, ressalta a consciência universal de que não somos o que deveríamos ser. Também é uma bela desculpa para pequenas faltas. Por isso, acabamos por nos contentar com uma mistura de bem e mal.
O Senhor Jesus é mais exigente quando diz; “Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” Quaisquer que sejam nossas dificuldades ou esforços, Ele não rebaixa o padrão estabelecido. Então, como alcançar o nível divino? Como comparecer diante de Deus com nossas imperfeições? Algumas pessoas crêem que suas boas ações equilibram as más. É como se, diante de um tribunal, justificássemos um excesso de velocidade argumentando que durante todo o restante do trajeto respeitamos as leis de trânsito.
Não; a solução é outra. Jesus perdoa as nossas faltas, se as reconhecer,mos, e nos justifica diante de Deus. Ele nos comunica a vida divina, uma vida perfeita e, por Seu Espírito, nos dirige a fazer o bem. Assim, devemos buscar cada dia mais a perfeição do Senhor Jesus para nossa vida.
“Para que nós, mortos para os pecados vivamos para a justiça” (1ª Pedro 2:24).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: