domingo, 9 de setembro de 2007

BEM, DIFERENTE DO QUE SE IMAGINA

Segunda 10 Setembro

Quem não crê está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus

(João 3: 18).

BEM DIFERENTE DO QUE SE IMAGINA

O famoso cirurgião alemão Ferdinand Sauerbruch, cuja câmera de descompressão viabilizou as operações de pulmão, coração e tórax no começo do século vinte, escreveu sua autobiografia na velhice. O livro termina com uma referência ao julgamento final. O doutor imaginou Deus lhe perguntando: “Quem testemunhará a seu favor, pobre alma? Então, ele responderia a deus: “Eu espero que os muitos doentes que ajudei e cujas vidas salvei falem por mim”.

O doutor Sauerbruch caiu em um erro bastante comum: o de achar que Deus lhe daria a salvação por causa de suas boas obras e que outros pleiteariam a seu favor diante de nosso Deus justo. Se essa era a única esperança do cirurgião, que foi procurado por numerosos monarcas europeus e importantes políticos, então seu encontro com Deus se dará de maneira totalmente diferente do que imaginou quando morreu em 1951. O fundamento da salvação é único: o reconhecimento de nosso estado pecaminoso diante de Deus e a aceitação, pela , da obra redentora de Jesus Cristo na cruz. Não há nenhuma outra maneira de ser salvo.

No julgamento final, Deus mostrará as evidências de todos os pecados cometidos e a defesa não será necessária nem possível. O veredicto será “Culpado” e a sentença será cumprida eternamente no inferno. Mas, “para que todo aquele que nEle crê [ a saber: em Jesus Cristo] não pereça mas tenha a vida eterna” (João 3:15).

Exttraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: