terça-feira, 18 de setembro de 2007

PERFEITAMENTE DEUS, PERFEITAMENTE HOMEM

Segunda-feira 17 Setembro

E o Verbo se féis carne e habitou entre nós
(João 1:14).

PERFEITAMENTE DEUS,
PERFEITAMENTE HOMEM

[E o anjo disse a Maria]:Estas seis palavras descrevem um fato único e maravilhoso: Filhos de Deus, Deus mesmo, assumiu a natureza humana e se fez homem semelhante a nós em tudo, menos com relação ao pecado (Hebreus 4:15). A natureza divina e a natureza humana estão simultaneamente presentes em um só Homem. Desta maneira, Cristo chegou a ser o mediador entre Deus e os homens.
Por se Deus, conhecia o amor divino e porque era homem, podia colocá-lo ao alcance daqueles entre os quais habitava. Isto Ele fez perfeitamente durante toda a sua vida, dando a Seu Pai a imensa satisfação de ver um homem que correspondia em tudo ao que Ele esperava.
Por meio da encarnação, o Filho de Deus era o Cordeiro de Deus que deu a Sua vida para expiar os pecados dos pecadores. Era necessário que fosse homem para poder morrer e cumprir a obra da redenção. Agora que ressuscitou, está no céu e Se lembra de tudo que sofreu na terra. Portanto, pode compadecer-se das nossas fraquezas e manifestar Sua graça a nós. Podemos nos aproximar dele por meio da oração, sabendo que Ele nos responde.
Finalmente, visto que Jesus foi homem perfeito na terra, os Seus têm nEle um exemplo a seguir; são convidados a ser Seus imitadores e a adorá-Lo por tudo que ele é e fez.

Você crescerá ao ler e meditar diariamente no devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: