quinta-feira, 27 de setembro de 2007

SEM GRILHÕES

Quinta-feira 27 Setembro
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres
(João 8:36).
A quem obedeceis sois servos
(Romanos 6:16).

SEM GRILHÕES

Uma das principais palavras de nossa época é libertação dos costumes, libertação dos tabus, libertação feminina... Na verdade, essa libertação que muitos reivindicam, na maioria das vezes, é uma ilusão. Quando alguém achar que está liberto de uma prisão, freqüentemente descobre outros laços que o escravizam, talvez mais sutis, porém igualmente fortes e avassaladores.
De fato, o ser humano está atado com cadeias que o tornam cativo de suas cobiças, tendências ou aversões, cadeias que fazem dele um joguete de sua ambição ou reputação, e que podem ser sórdidas, degradantes e desonrosas.
O homem é cativo de quem? De si mesmo, mas também de Satanás que o manipula.
Quem pode libertá-lo dos grilhões? Somente o Senhor Jesus pode libertar alguém de suas paixões, sejam elas álcool, drogas, perversões sexuais, desordens alimentares etc. O segredo de tal transformação não é uma melhora ou uma correção da natureza humana. É uma mudança interior, um novo nascimento espiritual (João 3:1-16), que faz do crente alguém que por seu encontro com Jesus Cristo, tem novas razões para viver e para agir em benefício dos outros.
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou” (1ª Pedro 1:3).

Liberte-se!, Aceite ao Senhor Jesus e tenha a vida eterna.

Extraído e adptado do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: