terça-feira, 4 de setembro de 2007

DO CAMINHO ERRADO PARA O CERTO

Terça-feira 4 Setembro

Saulo... dirigiu-se ao sumo sacerdote e pediu-lhe cartas para Damasco

(Atos 9:1-2).

DO CAMINHO ERRADO PARA O CERTO

Saulo de Tarso era um homem religioso. Ele observava as tradições religiosas de seus pais, que iam muito além dos mandamentos da Bíblia. Saulo considerava os cristãos como uma seita maligna porque ensinavam que o Senhor Jesus era o Messias prometido. Sua intenção era prender quantos seguidores de Jesus fossem possível e trazê-los a Jerusalém.

Hoje, nessa época dita “iluminada”, podemos nos perguntar o motivo da intolerância de Saulo. Por que ele não deixou os cristãos acreditarem no que quisessem? Todos não têm o direito de escolher seu próprio caminho para a salvação? Infelizmente, isso não resolve o problema, pois resta a pergunta se o caminho escolhido é o correto.

Que proveito Saulo teve por estar absolutamente convencido de que estava fazendo o certo, se seu caminho estava fundamentalmente errado? E quanto a você, caro leitor, que proveito trem sua tolerância e generosidade, sua crença em um Deus de amor e nas suasobras cristãs”, SE SEU CAMINHO ESTIVER ERRA?

Mas o que significa estar no caminho errado? Enquanto não se conhecer o Senhor Jesus como Salvador, Aquele que morreu pelos pecados de todos nós, você não compreenderá o mais profundo significado da vida, exatamente como Saulo. Mas a vida de Saulo foi transformada quando o Senhor o encontrou na estrada para Damasco. Nós confiamos e oramos para que você aprenda com esse exemplo e também confesse Jesus como seu Salvador e Senhor.

Extraído do devocional BOA SEMENTER

Nenhum comentário: